sábado, 8 de maio de 2010

Seja Grande

Qual é o seu maior medo?
Descobri que tenho medo de ser grande, medo de brilhar com intensidade.


Vivi tentado a ser mediano, a não me gabar, a dar chance aos outros.
E isso em nada me engrandeceu, em nada me fez alguém melhor.


Só hoje penso na conversa que tive ainda na faculdade com alguns dos meus amigos sobre a minha condição de humildade em relação ao que eu podia. Diziam eles que eu tinha medo de mostrar meu potencial e preferia seguir a manada. Sim, eles estavam certos, eu não fazia bem a mim mesmo e nem aos outros a minha volta.


Seguia me escondendo de mim mesmo.


Pretendo me libertar...


Nosso mais profundo medo não é o de sermos inadequados.
Nosso mais profundo medo é o de sermos poderosos além da medida.
É a nossa luz, não nossa escuridão, que nos amedronta.
Pensar pequeno não ajuda o mundo.
Não tem nada de esclarecedor em se diminuir para que as pessoas não se sintam inseguras ao seu lado.
Todos nós somos feitos para brilhar como as crianças o fazem.
Não está apenas em alguns de nós; está em todos.
E quando deixamos nossa luz brilhar, inconscientemente damos permissão para que outras pessoas façam o mesmo.
Como estamos livres dos nossos próprios medos, nossa presença automaticamente faz os outros se libertarem

Timo Cruz (Rick Gonzalez); Filme: “Coach Carter”.




Um comentário:

ELCOMEDIA disse...

O texto na verdade é uma parte do discurso de posse de presidência da Africa do Sul por Nelson Mandela.