domingo, 20 de julho de 2014

Nossos abismos.

Quem luta com monstros deve velar por que, ao fazê-lo, não se transforme também em monstro. E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.
Friedrich Nietzsche


Uma tarefa difícil é calçar os sapatos dos outros. Tentar entender que nem sempre as pessoas estão num bom dia, ou que não foram ensinadas a agir de forma mais cordial, respeitosa, saudável no que diz respeito a convivência social.Mas e quando nos tornamos mais parecidos com os "monstros" que enfrentamos?
Pois é, meu amigo, você me machucou. (Billy fala pro Max. obs: Billy é o de chifres)

Empatia não é um dom natural. Ninguém nasce empático e pronto pra ouvir a todos no mundo e entender suas dores e problemas.
Empatia é uma construção diária e que demanda de muita vontade e dedicação.E como tudo que demanda vontade e dedicação, chega um momento em que todos cansamos. E é aí que reside o perigo. Há quem canse e resolva seguir a rota inversa, resolva ser o oposto de empático. E isso é admirar o abismo e ser admirado por ele.


2 comentários:

Jacqueline Oliveira disse...

Não tenho tanto medo do abismo sabe, acho que nunca conseguiria ser "um monstro" realmente perigoso...mas se bem que no caso de pessoas doentes, com depressão por exemplo, nunca sabemos o que elas podem de fato pensar. Acho que não quero conhecer esse lado não.rs

ELCOMEDIA disse...

Eu tenho um pouco de medo...
são tantos monstros...