quarta-feira, 20 de agosto de 2008

No meio da Floresta


Não, ela não se perdeu!
Apenas não está pronta para voltar!
Deixem-na, ela sabe muito bem para onde está indo.



Como saber se estamos certos? Quando podemos dizer com certeza que tomamos as melhores decisões?

Ah, se eu soubesse...

Um coração partido não se recupera com durepox®, como já tinha dito, mas também não se joga fora esperando que possamos viver sem sentir mais nada. Isso não é possível, por mais que a idéia de não querermos nos machucarmos (ou machucar aos outros) seja prática. Não podemos, faz parte da nossa natureza.

Existe em algum lugar dentro de nós uma criança, que guarda com ela nossos maiores medos e sonhos, mas ela não sabe como controlar essas duas coisas, então ora ou outra nos vemos confusos em meio a sonhos e medos misturados de tal forma que temos medo de sonhar e sonhamos com nossos medos.

Meus medos me paralizam, me fazem recuar e até mesmo atacar.
Depende muito da situação e da minha disposição para lidar com meus medos.
Da mesma forma meus sonhos também podem ter os mesmos efeitos de reação.
As vezes não estamos prontos para lidar com os medos, mas as vezes não estamos prontos para lidar com os nossos sonhos.
Eles chegam assim, sem mais nem menos, se realizam e tornam´-se algo perto da perfeição idealizada.

Como é possível?
É bom de mais para ser verdade!
Deve ter algo de errado?!?!
São frases comum quando não estamos prontos para enfrentarmos nossos sonhos e idealizações.
Isso pode ser tão ou mais complicado do que não enfrentar nossos medos.
Porque, na verdade estamos praticando o pior dos medos, o medo de ser feliz.
E por mais que achemos que estamos errados em temer ser feliz, nós nos mergulhamos em dúvidas e incertezas, ficamos inseguros e as vezes nos fazemos mal.

A todos aqueles que precisam "Enfrentar seus sonhos", busquem isso sem culpa.
Procurem a criança que há dentro de cada um.
Sorriam mais, lembrem-se daquilo que faziam o começo do seu dia mais especial quando crianças.
Mas não se percam nos vossos medos.



Nenhum comentário: