segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Por falar em pensamentos bucólicos

Esse não é o Tejo. Também não é o rio que passa em minha cidade. Esse rio sequer passou por minha vida ainda.

Mas todos nós temos rios que vêem e que passam em nossas vidas.

Muitos diriam que o correto seria dizer que nós é que passamos por vários rios. Mas quem conta a história somos nós e não o rio, então eles que passam por nós.

Eu já presenciei diversos rios que passaram em minhas vidas. Alguns sujos, outros limpos, poucos memoráveis.

E assim, também foram as pessoas. Muitas passaram por minha vida (acredito que para elas eu que tenha passado na vida delas). Algumas ficaram, outras partiram, outras tem o hábito de ser inconstante.

Alguns dos que passaram eu sinto falta, outros nem me recordo e alguns poucos eu agradeço por não fazerem mais parte dela. Todos que ainda fazem parte de minha vida, que transitam no mesmo rio que o meu, essas eu tenho certeza que desejo que continuem.

Espero também que, assim como sei que verei outros rios em minha vida, eu continue a conhecer mais pessoas, para poder dizer que elas passaram ou continuam em minha vida.

Nenhum comentário: