sábado, 20 de março de 2010

Obturando um dente do Leão

Como vencer uma cultura enraizada na mente e corações das pessoas?
Como fazer entender que aquele modo de agir não é o mais correto ou o mais apropriado?
Ainda mais se esta cultura for a cultura da violência, da agressão e do desrespeito ao próximo?
Pois é  nesse dilema que me encontro diariamente. E o pior que as pessoas que tenho a missão de "conscientizar" são pequenas pessoas, de 7, 8, 9 e 10 anos que vivem em um ambiente, violento e agressivo, que não os respeita e os humilha sempre que possível


Uma professora da escola em que dou aula disse que ir todos os dias para minha sala (turma da manhã) é como matar um leão por dia.


Pensei comigo, nessa altura do campeonato eu adoraria poder matar o leão, mas as vezes parece que meu trabalho está mais para fazer uma obturação no Leão todos os dias, e sem anestesia para nenhum dos envolvidos.

2 comentários:

Ju Bernal disse...

Compartilho da sua agonia. E penso: Devo colocar mais uma criança no mundo?

ELCOMEDIA disse...

Eu penso, porque não?
Afinal, já que nenhuma daquelas crianças são seus filhos, acho que você não é culpada por ser uma péssima mãe...