segunda-feira, 1 de março de 2010

Cordeiro em Pele de Lobo...

De certo que muitos já ouviram a expressão "Lobo em pele de Cordeiro". Alguns já foram vítimas desse ditado popular, outros são o próprio ditado em pessoa.


Quero falar do contrário, sobre o que seria um "Cordeiro em pele de Lobo". São os que se fingem de durões para não mostrar que são fracos? talvez. São aqueles que escondem boas ações em atitudes grosseiras? pode ser. 


Mas as vezes temos que prestar atenção naqueles que sorriem demais, que abraçam a todos, estão sempre simpatississímos, aparentando, inclusive, um tom de falsidade. Conheci algumas pessoas assim e sempre olhei com um ar de apreensão. Ficava, e fico, apreendido com essas pessoas, pois aprendi que na vida todo mundo esconde algo. Alguns realmente eram falsos. Contudo, sempre notei que a maioria dos "simpáticos ao extremo" são pessoas com problemas. Problemas diversos, cada um com o seu em especial. Elas tendem a ignorar o que as aflige e mostrar para o mundo que está bem, como pedir para alguém rir quando lhe pisam no calo, se sorrir, com certeza terá dor na sua expressão.


E como ajudar essas pessoas? Bem, isso eu não sei ao certo. Tento não julgar ninguém, não desmerecer e nem ignorar alguém.

2 comentários:

Jacqueline Oliveira disse...

Muito bom o post Thiago. Essas pessoas só prejudicam a si mesmas e acabam por fazer um papel rídiculo. Eu só observo e fico quieta, pois tenho medo de falar algo e magoar. Só não venha me falar das verdades absolutas dos livros de auto-ajuda!haha...
eu até estou numa comunidade do orkut:"não confio em gente feliz".
beijos e vamos tentar pegar a mesma sala sim!

Ju disse...

Isso é mais um aspecto que todo ser humano é igual. Todo mundo tem seus podres (e tantos). Nisso não há excessão.