segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A bronca



Um Fato Real...

Ano passado eu estava de férias forçadas (fui demitido). Resolvi então passar uns dia em Osasco na casa dos meus irmãos.
Eis que em um desses dias, bem pra ser mais exato, em uma dessas noites eu fui para a rua um pouco para fazer umas coisas, e voltei correndo porque tinha começado a chover forte.
Quando entro no quintal da casa dos meus irmãos tenho que descer para ir até a porta.
Na descida, o chão é de Ardósia, isso torna muito escorregadia.
Resumindo, a cena era essa: Chão escorregadio, noite escura, eu ensopado, e um chinelo havaianas...
Resultados: um tombo com as costas ao chão, arranhões e machucados em toda as minhas costas.
O pior é que naquele dia eu tinha combinado com uma amiga minha de ir na casa dela para assistir um filme com uns amigos. Fazia muito tempo que não a via, e não podia deixar de ir, mas minhas costas doíam muito.Resolvi fazer um curativo a lá qualquer coisa, tenho uma certa resistência em consultar doutores (não é medo de injeção... é respeito...rs).
Feito meu "curativo" fui até a casa de minha amiga. Chegando lá, ela reparou que eu estava meio desconfortado ao sentar e com uma cara um pouco que de agonia. Expliquei para ela o que tinha acontecido.
Ela, como uma ótima amiga e neta de uma enfermeira, me fez um curativo de verdade.
Depois da queda, acho que voltei para casa em no máximo dois dias.
Penso que tenha sido nesse período porque os machucados não tinham cicatrizado.

Pois bem. Em um fim de semana, estava eu na minha casa, lavando louça, e chega uma tia minha com minha sobrinha Beatriz de apenas 4 anos de idade na época.
Enquanto eu lavava a louça, minha sobrinha ficava ao meu lado brincando comigo, e ela me deu um esbarrão nas costas. Quando ela deu o esbarrão, eu gritei de dor.
Ela perguntou porque eu estava daquele jeito.Eu falei que tinha caído e mostrei minhas costas para ela.
Imediatamente veio um pequeno sermão que tentarei transpor com as exatas palavras dela.
- Que foi Padrrrrinho? - Ela é minha afilhada e puxa o "R" ao pronunciar as palavras.
- Eu cai Bia, lá na casa do Tio Luckas e do Tio Thadeu! - Respondo a pergunta com calma.
- Senta alí na mesa, dexover(precisa traduzir?)... aí padrrrinho tá doendo?
- Ah, tá sim, mas é pouquinho.
- Mas padrrrinho, como você foi fazer uma coisa dessas, já falei que não é pra ficar correndo que você se machuca.
- Mas Bia, eu não corri, eu tava andando na chuva e cai!
- U que? andando na chuva? você não tem verrrgonha não? depois fica doente e a madrrrinha vai ter que te dar injeção.
Obs: A Madrinha é a minha e não a dela, mas de tanto ouvir eu a chamando de madrinha, ela também chama.
- Mas bia, eu...
Não me deixa concluir.
- Mas nada! Padrrrinho, que coisa feia.
Num é mais prra fazerrr issu viu?- Tá bom Bia.

Moral de História, olhem por ande andam! E não tenham uma sobrinha mais inteligente que vocês!

Um comentário:

Unknown disse...

Hilário! (risos)
Adorei o post!
Muito engraçado! só podia ser você mesmo macaquinho, para levar bronca da sobrinha com apenas 4 anos! rs
Estou brincando, as vezes também sou surpreendida com algumas broncas hilárias de meus anjinhos e este post me fez lembrar deles e iclusive a minha bronca de hoje foi: Tia! o que que se ta fazendu sem busa?! heim! ta mó fio lá fola!
Eu tentei explicar que fui correndo para lá, suei tanto que estava com calor mas não colou, fui bombardeada com dois olhares mirins penetrantes, que me fizeram olhar o tempo na janela e ainda não contentes o painel do tempo que montamos na sala e pra encerrar: uma *tia* suada, morrendo de calor mas de busa! kkkkkkkkkk
Crianças! rs
Parabéns pela linda sobrinha/afilhada que tem, você foi presenteado com duas bençãos ao mesmo tempo e quem não tem e morre de vontade de ter chupa o dedo! rs
beijos macaquinho! o BLOG esta uma graçinha! rs