quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O Epílogo





Estranhamente usei essa palavra em um dos meus contos: Epílogo, para começar o conto.

Tendo em vista que essa palavra denomina considerações passadas ao termino do texto.

Porém como era uma narração futura, foi bem claro que viria em boa hora tal título.

Muitos tem o complexo de Dom Quixote, e eu sou um deles.

Complexo de Dom Quixote consiste exatamente em lutar por causas perdidas, por amores impossíveis e contra inimigos invenciveis (invenciveis, exatamente por não existirem).

E aqui estou eu, lutando contra meus moinhos de vento, atrás do amor de minha amada Dulcinéia, e libertando prisioneiros que eu julgava serem perseguidos políticos.

Enfim, um ser atemporal, e deslocado... Mas cada um tem para si, somente aquilo que procura, não é verdade? NÃO!!! Não é verdade, a vida é algo que não temos muito controle, e aqueles que tem suas vidas sobre total e absoluto controle, é porque não a vivem, mas a reprimem.

Agora, pra variar, não sei o que será de mim. Vivo buscando o Caos, pois dizia Nieztche: "É somente no CAOS que se pode ver nascimento de uma Estrela Bailarina".

Mas no fundo sei, que as Dulcinéias há muito não existem, que todos os meus inimigos são meros moinhos de vento, e que não é só porque algumas pessoas morrem por uma causa que isso torna-a justa ou correta.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara, simplesmente fantástico!!!
Adorei seu texto... Não sabia que vc era mais um Jorge que escrevia!!!
Continue escrevendo, sempre estarei visitando seu blog!
Um abração e saudades!
VINI

Anônimo disse...

Amei o texto e quero acompanhar seu blog desde o começo, mesmo sem ser convidada
uahauahauahauahuahaua
Eu sou xereta mesmo, e daí?
Vc escreve muito bem, embora tivesse minhas suspeitas, essa é a primeira prova real de que estava certa.
Parabéns, continue a todo vapor.
Beijos.