quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Já deu bom dia ao seu cachorro hoje?



Já deu bom dia ao seu cachorro hoje?

Parece até estranho isso, mas fui parado recentemente na rua, quando ia trabalhar, por uma senhora que me perguntou isso.

Fiquei meio perplexo, afinal já tinha ouvido de tudo, se eu já tinha encontrado Deus, se já tinha feito curso disso ou aquilo, se eu me achava capacitado para o mercado de trabalho. Mas essa pergunta foi meio que repentinamente estranha demais.

Respondi que sim, afinal, saio de casa e cumprimento todos, inclusive os cachorros e ademais membros não humanos da residência.

Antigamente era quase meia hora só pra me despedir dos animais, pois havia o Lamburguine, o Pimpão, A Xena Maria, e o Loro (vulgo revoltado).

Tudo bem que eles também merecem atenção, mas e as pessoas?

Porque as pessoas não se dão bom dia umas as outras?

O noivo de uma das minhas primas comentou sobre o fato de que no meu bairro todos que passavam por ele, mesmo sem conhecê-lo, o cumprimentavam.
Eu expliquei que lá, eles cumprimentam porque sabem que, se não te conhecem, conhecem alguém da sua família.

Parece até estranho, mas é uma prática que não é mais tão utilizada nas metrópoles.

Temo o dia em que iremos ser como os norte-americanos e temer a própria sombra.

Nenhum comentário: