terça-feira, 23 de outubro de 2007

Minha Flor








Sua alma transborda luz,
Seu cheiro me atrai,
Sua voz me encanta,
Seu sorriso me fascina,
Seu jeito de ser é único,
Não ofende ninguém a não ser,
Aquelas que não conseguem ser tão bela.

- Ué, não rimou! - Diz ela confusa.

- Mas quem disse que toda poesia tem que rimar? - respondi.

- Todo mundo oras! - Responde ela

- Mas eu não sou todo mundo! - Respondi

- É eu sei que você não é todo mundo, mas por que não age como todo mundo e faz um poema com rimas?

- Por acaso você ficaria com qualquer um que fizesse um poema com rimas pra você? - pergunto num tom sério.

- Claro que não! Você sabe que estou com você porque você é diferente dos outros. - responde ela meio encabulada.

- Então, se está comigo porque sou diferente, por que pedir para eu ser igual?

- Deixa de ser chato, você me entendeu, só quero um poema com rimas. - Ela fica um pouco brava, o que deixa seu rosto ainda mais lindo.

- Ah, olha tem uma riminha no final. - Digo isso provocando-a

- Uma riminha só? que coisa mais pobre! desse jeito eu não quero.

- Então você quer um "lusiadas" em sua homenagem?

- Não, só quero que você seja romântico. - Agora ela fez um biquinho de magoada.

- Mas eu não fui romântico só porque não rimei?!?! - Pergunto segurando as mãos dela.

- É foi, mas, não é a mesma coisa. - Agora eu já sei que ela tá fazendo manha.

- Tudo bem minha flor, da próxima vez eu compro um caminhão de rimas tá? - Um pouco de desaforo da minha parte, mas só pra abrir um sorriso no rosto dela.

- Tá bom, mas tem que ser um caminhão com muitas, muitas, muitas e muitas rimas...(risos)

E ficamos ali no sofá, curtindo o resto daquela tarde de domingo.

Nenhum comentário: