terça-feira, 16 de outubro de 2007

Pessoas


Sete horas da manhã de um Domingo nublado,

Não sei porque, mas já estou acordado e não tenho sono.

Na varanda do meu apartamento vejo a praia.


Este é um fim de semana atípico, a praia está vazia, não tem muitos turistas, somente alguns poucos moradores que sempre acordam cedo para fazer seus exercícios matinais.

Fico aqui, da varanda, a observar as pessoas passando na rua.

Trabalho em um escritório cheio de aparatos de informática e quase não tenho contato com as pessoas.

Digo isso pois dirijo meu carro sempre sem nenhuma companhia durante a semana, quando chego em casa falo o menos possível com minha mulher, nossa relação já está complicada faz um bom tempo.

Na verdade acho que ela tem um amante, mas creio que ela deve pensar o mesmo de mim, então não conversamos para evitar um desgaste maior.

Final de semana fico em casa, jogando, comprando e me relacionando pela internet. Acho que o mundo virtual tem me trazido mais atrativos do que o mundo real ultimanente, e isso é muito perigoso.


É, já são 7h52min, ainda estou aqui na varanda, com a calça do pijama, uma Havaianas® velha, sem camisa e debruçado no parapeito observando as pessoas.

Agora já há mais pessoas do que no começo da manhã.


Alguns surfistas começaram a se preparar para tentar pegar alguma onda, casais de idosos caminham tranquilamente sobre o calçadão, ciclistas passeiam pela ciclovia.


Acabou de passar uma viatura da polícia apressada com a sirene e os faróis ligados. O que será que aconteceu? tão cedo?

Agora tem uma criança com um cachorro. Muito bonito o cachorro por sinal.

Tem uma menininha andando de patins na ciclovia, uns banhistas, um vendedor de sorvete ( realmente eu não entendo, a essa hora e com esse tempo? vai ficar no prejuízo hoje).

Nossa, já são 8h23min, preciso comprar pão e leite.

Tenho que descer pra ir até a padaria.

Mas nesse "tempinho mais ou menos"?!?!

Melhor eu ligar para padaria e encomedar as coisas e pedir para que entreguem aqui.

Agora, se me dão licença, vou até meu computador, falar com meus amigos virtuais de Okinawa que devem estar me esperando para discutirmos sobre Tibia.

Nenhum comentário: